Oficina de brinquedos artesanais

Nas aulas de Geografia, as crianças puderam estudar o artesanato, a indústria, o comércio e a prestação de serviços. A atividade proposta foi que criassem um brinquedo artesanal. Para isso, no dia marcado, elas trouxeram os materiais necessários e participaram de uma oficina muito bacana. Todos se ajudaram. A sala ficou bem bagunçada, mas valeu a pena!! Brinquedos muito interessantes surgiram e as crianças ajudaram a arrumar toda a bagunça. Com essa atividade, aproveitamos para trabalhar o texto instrucional e cada estudante levou para casa o brinquedo construído na semana se comemoração do "Dia das Crianças".
Parabéns, crianças!! Vocês deram um show de talento!!





















ATÉ UM FUNCIONÁRIO DA ESCOLA SE PROPÔS A AJUDAR OS GAROTOS COM AS PIPAS E PAPAGAIOS!!







OLHEM COMO A SALA DE AULA FICOU!!
UMA BAGUNÇA SÓ!!
MAS LIMPAMOS TUDO AO FINAL.

 

CAMINHÃO DE CAIXA DE LEITE
(MARINA)


VIOLÃO
(JÚLIA ROCHA)


FOGUETE
(CARLOS)


CASINHA DE BONECA
(NATHÁLIA)


POKEBOLA
(LAYSLA)


CASINHA DE BONECA
(LETÍCIA ELENA)


PIPAS E PAPAGAIOS
(RICHARD, VINÍCIUS, JOÃO PEDRO E THIAGO)







MASSINHA COMESTÍVEL
(CAUÃ ERIK)


TELEFONE SEM FIO
(LETÍCIA SANTIAGO E KAYKI)


POKE BOLA
(JOÃO GUILHERME)


CAMINHÃO DE CAIXA DE LEITE
(LUÍZ PHELIPE)


BONECOS DO MINECRAFT
(GUSTAVO E LUÍS OTÁVIO)


BILBOQUÊ
(GABRIEL E MATHEUS)


AMOEBA
(SABRINA)


VIOLÃO
(JÚLIA ALÉXIA)


MASSINHA
(EMILY)


AMOEBA
(ANA CLARA)


Comentários

  1. Eu adorei a oficina de brinquedos artesanais e voçê poderia mandar agente fazer uma maquete!★

    ResponderExcluir
  2. adorei participar da oficina de brinquedos

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me dos tempos de criança: bilboquê, casinha de bonecas,
    massinha, pipas, telefone sem fio....
    Mais uma vez, vocês surpreenderam com tanta criatividade!!!!
    Fátima Gama (biblioteca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vinicius pires nicolau27 de outubro de 2016 às 18:02

      professora a oficina foi muito legal eu adorei fazer a pipa obrigado

      Excluir
  4. Nunca vi criatidade assim nos trabalhos

    ResponderExcluir
  5. Todo os brinquedos ficaram muito bons foi uma otima ideia de fazer brinquedos artesanais

    ResponderExcluir
  6. Oi professora e eu o ítalo no dia da oficina eu não fui mais eu vi as fotos o foguete do Carlos ficou bem legal

    ResponderExcluir
  7. Oi professora eu aprendi com material dourado eu aprendi divisão muito rapido

    ResponderExcluir
  8. foi muito legal esse dia, nos comemoramos a semana das crianças, e teve pipoca, sorvete, a oficina de brinquedos, cachorro quente e iria ter futebol de sabão, mas como estava frio então não teve

    ResponderExcluir
  9. Marina Fernandes de castro1 de abril de 2017 às 21:04

    Essa oficina​ foi tão bom eu queria ainda ser do 4B

    ResponderExcluir
  10. Professora Gabriela estou com muita saudade de você,pois de manhã a sua sala e minha e vendo o trabalho dos seus alunos quase chorei pois a saudade dói!#deixaeuvoltarpro4B

    ResponderExcluir

Postar um comentário